Existe uma rivalidade antiga entre Brasil e Argentina no mundo do futebol, mas o país é tão lindo que tracei 3 roteiros incríveis só para você deixar de besteira.
No seu mochilão na Argentina você poderá conhecer as geleiras da Patagônia, experimentar o vinho da cordilheira dos Andes ou conhecer um deserto de sal e uma montanha colorida. Preparado? Vámonos!
A resposta é Buenos Aires. As melhores passagens são para esse destino e lá você vai trocar seu dinheiro, comprar um chip pré pago de internet, comer media lunas e se preparar para qualquer um dos 3 roteiros de mochilão que inventei. Escolhi os nomes em homenagem aos povos originários dessas terras.
Todos os roteiros foram pensados para você ir trocando suas habilidades por acomodação e comida na Argentina.
O primeiro roteiro é a Rota Tehuelche, onde você vai conhecer o sul do país. O segundo, é a Rota Mapuche, que se trata de um caminho até a cordilheira dos Andes, na fronteira com o Chile. O terceiro é a Rota Wichi, pensada para desvendar os segredos do Norte, região pouco visitada pelos brasileiros.
Na Rota Tehuelche você vai sair de Buenos Aires rumo a Bariloche, uma das cidades mais visitadas e caras da Argentina. Existe uma razão dela ser tão procurada, é uma cidade linda. Depois de Bariloche seu destino é El Chaltén. Lá você vai encontrar uma paisagem com um clima totalmente diferente do Brasil e o melhor, sem pagar hospedagem.
Assim como a maioria dos brasileiros, eu nunca tinha ouvido falar sobre o norte da Argentina até a viagem que eu fiz, para o Encontro de Culturas do Mundo que acontece todo ano em Imbassaí, na Bahia.
Lá entrevistei dois bailarinos Argentinos chamados Koki e Pajarín Saveendra, para o Sola no Mundo. Eles me contaram sobre sua infância em Santiago del Estero e sobre um deserto de sal e uma montanha colorida que eu encontraria se fosse para o norte. Rumo a duas grandes regiões: Salta e Jujuy.