Argentina além de Buenos Aires: melhores destinos e voos baratos para este inverno

Tempo de leitura: 3 minutos
argentina-alem-de-buenos-aires

O Instituto Nacional de Promoción Turistica (INPROTUR) reuniu nesta quarta-feira, dia 9, mais de 100 agentes de viagens no Hotel Intercontinental, na capital paulista.

As novidades da temporada de inverno de 2023 foram o principal tema da noite, assim como novas frequências de voos, promoções e destinos para explorar a Argentina além de Buenos Aires e Bariloche.

Segundo a coordenadora do mercado brasileiro no INPROTUR, Natalia Pisoni, o ano de 2023 é promissor para a Argentina. Segundo a coordenadora, a expectativa é que o Brasil seja o principal emissor de turistas, e que estes possam conhecer o país além da capital.

“Viemos falar sobre tudo que a Argentina tem para oferecer, e para que a gente possa sair um pouco do óbvio” conta Natalia Pisoni.

Melhores voos e promoções para a temporada de inverno

“O mercado internacional mais importante para a Aerolíneas Argentinas é o Brasil” compartilha o gerente comercial da Aerolíneas, Ivan Blanco Cadahia.

Além das conexões que já conhecemos, a partir de Julho de 2023 será possível voar de São Paulo até o fim do mundo, em Ushuaia, e esquiar nas montanhas de Chapelco com apenas uma escala em Buenos Aires.

Puerto Madryn e Valle de Conlara são os dois destinos mais recentes da companhia, que totaliza 77 rotas e está presente em todas as províncias da Argentina.

A frequência dos voos também muda, a Aerolíneas Argentinas inaugurou para este inverno voos diários para Bariloche, e dois voos semanais para Córdoba, El Calafate, Salta e Tucumán.

As promoções de pré-temporada também foram assunto na noite. Durante os meses de abril, maio e junho (excluindo Semana Santa) os viajantes vão encontrar preços atrativos para viajar para a Argentina.

 Promoção imperdível para voar do Brasil para a Argentina

  • SAO – BUE – SAO a partir de USD 210
  • BSB – BUE – BSB a partir de USD 250
  • CWB – BUE – CWB a partir de USD 220
  • RIO – BUE – RIO a partir de USD 230
  • POA – BUE – POA a partir de USD 180
  • SAO – COR – SAO a partir de USD 220
  • SAO – SLA – SAO a partir de USD 230
  • SAO – BRC – SAO a partir de USD 270

*valores em USD sem as taxas

*a tarifa inclui uma bagagem despachada

A empresa também quer incentivar os brasileiros a visitarem as maravilhas do interior da Argentina, e é por isso que as conexões também estão em promoção. Com mais USD 50 é possível conhecer destinos do como Rosário e a partir de USD 100, adicionar Jujuy no roteiro.

A tarifa promocional está válida até 48 horas antes do voo, ou até que a aeronave tenha assentos livres. Os descontos são exclusivos para o Brasil, não se aplicam a grupos e o pagamento pode ser feito em até 12 vezes sem juros.

Melhores destinos para o inverno argentino em 2023

Norte da Argentina

O norte do país é rico em cultura, história e paisagens impressionantes. Com cinco dias de viagem é possível visitar Tucumán, Salta e Jujuy. Veja algumas das principais experiências:

  • Andar no trem das nuvens (Salta)
  • Museu da Pachamama (Tucumán)
  • Dormir em um glamping nas Salinas Grandes (Jujuy)
  • Visitar Purmamarca (Jujuy)

Patagonia Argentina

O glaciar Perito Moreno, próximo a El Calafate, é um dos destinos mais conhecidos do país. Mas você sabia que é possível fazer também um mini trekking no gelo? E o melhor, o passeio conta ainda com um copo de whisky refrescado pela geleira e chocolate. Veja outras opções de experiências:

  • Dormir em Villa La Angostura
  • Passeio dos sete lagos
  • Esquiar em San Martin de los Andes

Região de Córdoba

Córdoba oferece mais do que se pode imaginar. É uma zona de serras, perfeita para caminhadas e passeios de bicicleta. Córdoba conta também com opções gastronômicas desde embutidos e queijos até alfajores e vinho.

Mas o que poucos sabem é que a região oferece opções de turismo religioso. O papa Francisco estudou em Córdoba, e as rotas dos jesuítas estão completamente preparadas para receber os visitantes.

Região de Mendoza

Mendoza é muito mais que vinho. A região de São Rafael oferece muita adrenalina com montanhas e vulcões. Além de passeios alternativos, é possível programar uma rota do vinho além do básico. Confira as experiências:

    • Dormir em uma vinícola premiada em Valle de Uco
    • Cavalgada nas montanhas de São Rafael
    • Andar de caiaque em Mendoza
Raquel Cintra Pryzant
Raquel Cintra Pryzant
Raquel Pryzant, jornalista de viagem brasileira vivendo em Barcelona.
Onde comer em Malta? Série desvenda os sabores da ilha mediterrânea
5 de maio de 2023
ftira-bbc
Conheça o Ftira, pão feito da mesma forma há mais de 500 anos em Malta
12 de maio de 2023