
A Delta se uniu ao espanhol José Andrés – o chef por trás de restaurantes como The Bazaar, Jaleo e Zaytinya, espalhados por diversas cidades norte-americanas – para levar um pouco dos sabores do país ibérico aos céus. A parceria começou neste mês de novembro na Delta One e na Delta First, com um lançamento gradual planejado ao longo de 2026.
“A Delta é uma curadora de experiências gustativas”, disse a diretora geral de Experiência Gastronômica a Bordo, Stephanie Laster. “Assim como somos líderes em confiabilidade operacional, estamos na vanguarda da inovação culinária, oferecendo refeições deliciosas que criam uma sensação de conexão com o mundo que servimos, ao mesmo tempo em que refletem a cultura, os processos manuais e o cuidado”.
Desde a harmonização de vinhos cuidadosamente preparada na Delta One até o oferecimento de hambúrgueres Shake Shack em altitude de cruzeiro, a Delta vem transformando discretamente suas refeições a bordo em algo que se assemelha mais a uma experiência em restaurante do que a qualquer outra refeição padrão de avião, não apenas servindo pratos, mas servindo momentos.

Com sabores espanhóis ousados e reconfortantes, inspirados nas raízes espanholas e nos restaurantes de José Andrés, o novo menu reflete a vibrante visão que o chef tem da culinária espanhola – cada prato foi selecionado por sua capacidade de manter o sabor, a textura e a autenticidade no ambiente único das viagens aéreas.
Os pratos principais incluem:
Essas opções não são apenas inspiradas pelo chef espanhol – os pratos são aprovados por ele. A equipe de Andrés trabalhou em estreita colaboração com os especialistas culinários da Delta para ajustar o tamanho das porções, os métodos de reaquecimento e a apresentação, para que cada mordida dada a bordo tenha o mesmo sabor delicioso que teria em um bar de tapas em Barcelona.

A estratégia culinária da Delta não se resume apenas a fornecer comida: trata-se de encantar os clientes. Ao fazer parceria com chefs como Andrés, a companhia aérea está reforçando sua identidade como uma marca de estilo de vida premium e com propósito.
“O chef Andrés não é apenas um ícone da gastronomia. Ele também é uma força do bem”, disse Stephanie Laster, que dirige a área de Experiência Gastronômica a Bordo. “Sua abordagem centrada nas pessoas e sua influência global se alinham perfeitamente com a missão da Delta de oferecer hospitalidade com coração. Não poderíamos estar mais entusiasmados com essa parceria”.
“Muitas pessoas, incluindo eu, adoram viajar para comer. Elas estão procurando um novo sabor, um novo prato, um novo ingrediente”, explicou o chef José Andrés. “Bem, agora sua jornada pode começar antes mesmo de você pousar! É um sonho poder levar esses sabores até as alturas com nossos amigos da Delta”.
Andrés é a escolha perfeita. Estas novas ofertas são mais do que apenas refeições – são uma celebração do sabor, da excelência culinária e da narrativa, algo que a Delta cada vez mais integra à sua experiência a bordo.
Mas o que é uma boa refeição sem o vinho perfeito para acompanhar?

Para melhorar ainda mais a experiência gastronômica, a Delta lançou em outubro seu programa de vinhos Delta One mais excepcional oferecido até hoje. Disponível até setembro de 2026, o programa apresenta uma carta de vinhos cuidadosamente selecionada. Em colaboração com a renomada master sommelier Andrea Robinson, a equipe da companhia avaliou meticulosamente centenas de opções para criar uma carta de vinhos refinada, equilibrada, diversificada e deliciosa.
Os clientes podem esperar uma forte ênfase nos vinhos italianos, franceses e da região californiana de Napa Valley. Cada rótulo foi escolhido intencionalmente para ajudar os clientes da Delta a comemorarem os próximos marcos, como a participação da equipe dos Estados Unidos nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de Milão Cortina 2026, melhor apreciados com um rico Super Tuscan.
“O programa de vinhos para 2026 destaca vinícolas que incorporam o que nós e os clientes da Delta valorizamos: hospitalidade autêntica, compromisso com a agricultura sustentável e qualidade excepcional que se traduz na taça como a pura delícia que todos buscamos em um ótimo vinho”, disse a master sommelier da Delta, Andrea Robinson.
Este ano, a Delta apresenta uma extraordinária seleção rotativa de alguns dos maiores produtores do mercado. Favoritos muito apreciados, como Jordan, Famille Perrin Les Sinards Châteauneuf Du Pape, 2022, Albert Bichot Pouilly-Fuissé, Rippa Dorii Verdejo e Invivo X by SJP Sauvignon Blanc, retornam, enquanto o Champagne Taittinger, parceiro exclusivo da Delta One, continuará na carta de 2026.
Com rótulos mundialmente famosos, de Napa Valley a Borgonha e Chianti, entre outras badaladas regiões vinícolas, o programa foi desenvolvido para elevar a experiência gastronômica a bordo e refletir o investimento da Delta em qualidade, customização e satisfação do cliente.
Um dos destaques é o cabernet sauvignon VIK “A”, da vinícola chilena VIK e que estará disponível até dezembro deste ano nas rotas internacionais da Delta. É um vinho sensacional, exuberante, aveludado e com notas de frutas vermelhas maduras e ameixas. É o tipo de vinho que deixa sua marca, seja acompanhando um filé mignon ou um rico macarrão à bolonhesa.
Em um programa de vinhos “crossover” inédito, a Delta está destacando esse vinho produzido no Chile, país de sua companhia aérea parceira na América do Sul, a LATAM, e oferecendo uma experiência consistente para ambos os clientes. E aqui vai uma dica profissional: experimente-o com uma sobremesa com chocolate amargo. As notas profundas de frutas e cacau do vinho criam uma combinação espetacular.
Não se trata apenas de uma carta de vinhos ou de uma nova parceria com chefs: faz parte da missão da Delta tornar as refeições a bordo algo que os clientes esperam ansiosamente e um motivo para escolherem voar com a Delta. Então, acomode-se bem e saboreie a viagem.