

Na última terça-feira, passageiros da LATAM que embarcaram no voo de Guarulhos (SP) para Orlando começaram a vivenciar a magia do destino ainda a bordo, no primeiro voo temático de Harry Potter realizado pela companhia. A ação especial marcou um novo capítulo na aliança regional entre LATAM e Warner Bros. Discovery, em colaboração com a Universal Destinations & Experiences. O voo partiu de Guarulhos às 12h55 (horário local) com destino a Orlando, onde está localizado o Universal Orlando Resort.
A experiência, realizada em uma aeronave Boeing 787 especialmente customizada com a marca Harry Potter, foi pensada para viajantes de todas as idades. Durante o voo, em cada assento havia um presente do mundo mágico de Harry Potter: uma almofada multifuncional que se transforma em máscara para dormir com a magia do design exclusivo.

Além disso, como parte da ambientação gastronômica, a LATAM incorporou snacks inspirados no universo de Harry Potter, incluindo cupcakes especialmente desenvolvidos para a ocasião, representando as quatro casas de Hogwarts. Os passageiros também ouviram um speech diferenciado da tripulação convidando-os a embarcar em um voo mágico para um destino mágico.

Cupcakes exclusivos da experiência com referência a cada uma das casas da saga: Grifinória, Lufa Lufa, Corvinal e Sonserina.
A experiência se estendeu ao LATAM Play, plataforma de entretenimento a bordo da companhia, onde os passageiros puderam assistir à saga completa de Harry Potter, disponível nas telas individuais ou em dispositivos conectados à rede interna.
Segundo Rodrigo Padilla, diretor de Branding do LATAM Airlines Group, o objetivo da companhia é transformar o ato de voar em algo muito além do deslocamento “Com esse tipo de experiência, buscamos conectar emoções, histórias e gerações. Esse primeiro voo temático de Harry Potter reforça esse compromisso, proporcionando uma vivência inesquecível aos nossos passageiros”, afirma Padilla.