Fim de semana em Cunha (SP): o que fazer na cidade da lavanda e da cerâmica
30 de novembro de 2025
Haya_Ambiente_Sola_no_mundo
Final de ano na Pousada Haya em São Miguel dos Milagres: pé na areia sem abrir mão do luxo
5 de dezembro de 2025

LATAM lança voo temático de Harry Potter para Orlando em parceria com a Warner Bros

Tempo de leitura: 1 minuto
voo tematico Harry Potter LATAM

Na última terça-feira, passageiros da LATAM que embarcaram no voo de Guarulhos (SP) para Orlando começaram a vivenciar a magia do destino ainda a bordo, no primeiro voo temático de Harry Potter realizado pela companhia. A ação especial marcou um novo capítulo na aliança regional entre LATAM e Warner Bros. Discovery, em colaboração com a Universal Destinations & Experiences. O voo partiu de Guarulhos às 12h55 (horário local) com destino a Orlando, onde está localizado o Universal Orlando Resort.

A experiência, realizada em uma aeronave Boeing 787 especialmente customizada com a marca Harry Potter, foi pensada para viajantes de todas as idades. Durante o voo, em cada assento havia um presente do mundo mágico de Harry Potter: uma almofada multifuncional que se transforma em máscara para dormir com a magia do design exclusivo.

voo tematico Harry Potter LATAM almofada temática

Além disso, como parte da ambientação gastronômica, a LATAM incorporou snacks inspirados no universo de Harry Potter, incluindo cupcakes especialmente desenvolvidos para a ocasião, representando as quatro casas de Hogwarts. Os passageiros também ouviram um speech diferenciado da tripulação convidando-os a embarcar em um voo mágico para um destino mágico.

voo tematico Harry Potter LATAM

Cupcakes exclusivos da experiência com referência a cada uma das casas da saga: Grifinória, Lufa Lufa, Corvinal e Sonserina.

A experiência se estendeu ao LATAM Play, plataforma de entretenimento a bordo da companhia, onde os passageiros puderam assistir à saga completa de Harry Potter, disponível nas telas individuais ou em dispositivos conectados à rede interna.

Segundo Rodrigo Padilla, diretor de Branding do LATAM Airlines Group, o objetivo da companhia é transformar o ato de voar em algo muito além do deslocamento “Com esse tipo de experiência, buscamos conectar emoções, histórias e gerações. Esse primeiro voo temático de Harry Potter reforça esse compromisso, proporcionando uma vivência inesquecível aos nossos passageiros”, afirma Padilla.

Fernanda Antônia
Fernanda Antônia
Formada em Jornalismo pelo Mackenzie, Fernanda Antônia Bernardes atua no ramo de marketing de influência e como repórter de viagens no Sola no Mundo, criando conteúdos que unem informação prática e inspiração sobre Lua de Mel, viagens Pet Friendly e roteiros pelo Brasil e Europa.