Um coworking em São Paulo para chamar de seu – nossa cidade é perfeita para quem é freelancer, nômade digital ou empreendedor em busca de um ambiente inspirador para trabalhar. Para os jornalistas de viagem como eu, trabalhar em um espaço compartilhado é também uma ótima oportunidade de conhecer gente nova e expandir o ‘networking’. Confira os espaços de coworking, cafés e bibliotecas públicas com wifi rápido e café quentinho.
O Selina é uma rede de hostels criada para nômades digitais, com unidades espalhadas pelo mundo todo. Com uma decoração vibrante e cheia de personalidade, os espaços de coworking de São Paulo oferecem um ambiente de trabalho agradável e inspirador. Se você é uma mulher viajando sozinha pelo Brasil, os Selinas são uma ótima pedida, além de poder trabalhar com tranquilidade, você vai conhecer gente de diferentes lugares e ser convidada para happy hours, free walking tours e outras atividades.
O SESC Pinheiros também é um lugar interessante para trabalhar, com um café espaçoso e uma biblioteca bem equipada. Além de tudo, a comedoria do Sesc vale uma visita à parte, com opções de entrada, prato principal e sobremesa com preço justo. Vale tomar um sorvete de iogurte enquanto resolve as prioridades do dia
Se você prefere trabalhar em um ambiente mais descontraído, São Paulo tem muitos cafés charmosos e acolhedores para escolher. Assim como o Coffee Lab, em Pinheiros, é um ótimo lugar para começar. Além de ter um ambiente descontraído e aconchegante, este café é famoso por ter um produto de alta qualidade e cursos de formação de baristas.
Se você precisa de um lugar tranquilo para se concentrar, as bibliotecas públicas de São Paulo são uma opção atraente. O Centro Cultural São Paulo (CCSP), localizado na Vergueiro, é uma biblioteca pública de grande porte que oferece uma ampla variedade de recursos para pesquisadores, estudantes e profissionais.
A Brasiliana da USP, localizada no campus da Universidade de São Paulo, é outra biblioteca pública excelente que oferece uma vasta coleção de livros raros e manuscritos históricos. Os arquitetos Eduardo de Almeida e Rodrigo Mindlin Loeb se inspiraram em bibliotecas de Washington e Paris para criar um ambiente bem iluminado e ventilado.
Se você é nômade digital, freelancer ou empreendedor, a plataforma Get Croissant é uma opção perfeita para ter seu escritório em qualquer lugar do mundo. Esta plataforma dá acesso a centenas de espaços de coworking por uma fee mensal fixo. Além disso, aqui você ganha 15 euros de desconto em seu primeiro mês como membro!