Explorar o Rio de Janeiro sobre duas rodas é uma maneira de combinar turismo e exercício físico – mas de uma forma prazerosa. Andar com uma bike pelo Rio de Janeiro não só permite que você conheça pontos turísticos e históricos de um jeito único, como também oferece a oportunidade de aproveitar o ar livre e se manter ativo – afinal, quem não sente vontade de se exercitar com um céu azul ao fundo?
Se você não tem uma bicicleta própria, não se preocupe: o serviço de aluguel de bicicletas Bike-Rio é uma parceria da Prefeitura do Rio de Janeiro com o Banco Itaú e está disponível em diversas estações pela cidade (veja a lista completa aqui). E agora que você já tem sua bike, confira quatro lugares imperdíveis para conhecer pedalando pelo Rio de Janeiro.
Localizado na divisa entre os bairros Flamengo e Botafogo, no Aterro, o Monumento Estácio de Sá é um dos marcos históricos que você pode explorar enquanto pedala pela cidade.
O monumento em pedra está posicionado de frente para o imponente Pão de Açúcar, proporcionando dois cenários incríveis para fotos ao mesmo tempo. Com fácil acesso para quem está de bike pelo Rio de Janeiro, é um ponto de parada obrigatório para todos os ciclistas.
O Aterro do Flamengo é um dos maiores complexos de lazer da cidade e um excelente local para quem deseja aproveitar um dia ensolarado pedalando. O parque, que se estende desde o Aeroporto Santos Dumont até o início da praia de Botafogo, também passa pelos bairros da Glória e do Flamengo.
Ideal para atividades ao ar livre, o Aterro é perfeito para a prática de esportes, como corrida, caminhada, skate e, claro, bike. Nos finais de semana, é um local popular entre os ciclistas.
O Boulevard Olímpico é um testemunho dos Jogos Olímpicos de 2016. Antes conhecido como Porto Maravilha, a área foi transformada em um espaço moderno e pedalar pelo Boulevard Olímpico, agora, oferece uma visão da nova face do Rio de Janeiro, com suas áreas renovadas e atrações culturais. É um local que merece ser explorado, especialmente se você deseja vivenciar a modernidade e o dinamismo da cidade.
Com uma arquitetura futurista e inovadora, o Museu do Amanhã é um dos pontos turísticos favoritos entre os turistas. Além de ser famoso por sua construção única, o museu oferece praças amplas que são perfeitas para um passeio de bike pelo Rio de Janeiro.
Seja para um passeio descontraído ou para um dia de diversão com patins e skate, o Museu do Amanhã é uma excelente opção para quem busca um programa ao ar livre.