Com previsão de inauguração em janeiro de 2025, a maior tirolesa do mundo terá 3400m de extensão, ultrapassando a atual detentora do título, localizada nos Emirados Árabes.
A cidade de Socorro, a apenas 130 km da capital do estado de São Paulo, terá, em breve, uma “mega tirolesa” partindo do Pico da Cascavel com 1230 m de altitude. Ultrapassando em quase 600 metros a atual maior tirolesa do mundo, localizada na montanha Jebel Jais, em Ras al-Khaimah.
O empreendimento será realizado pela Mega Park Turismo de Aventura e prevê um investimento na casa dos 10 a 18 milhões de reais para a implantação do projeto. Tanto a Secretária de Turismo de Socorro, Mônica Sartori, a ASTUR (Associação de Turismo da cidade) e os empresários locais estão animados com a novidade, já que a cidade voltará ao cenário das principais tirolesas do mundo.
Por muitos anos, Socorro, conhecida como a “Capital da Aventura”, liderou como a cidade que tinha a maior tirolesa do país e a única (até hoje) que une dois estados: São Paulo e Minas Gerais. A tirolesa do Pânico, dentro do complexo do Parque dos Sonhos, foi inaugurada em meados dos anos 2000.
A ideia de construir a mega tirolesa partiu dos empresários Ivan Silva e Cristiano Souza, à frente da empresa que será responsável pela maior tirolesa do mundo, quando a cidade ganhou o título pelo qual é reconhecida desde 2022. “A partir desta data, pensamos: ‘por que não? Por que não construir em Socorro a maior tirolesa do mundo?’ e tenho certeza de que, com este projeto, Socorro será uma referência mundial”, afirma Ivan.
Referência na realização de esportes no ar, na terra e na água, com mais de 30 atividades, Socorro também dispõe de atividades com acessibilidade. Cercada pelas montanhas da Serra da Mantiqueira e portal do Circuito das Águas Paulista, sua topografia e geografia que permitem a realização de trekkings, cavalgadas, rafting, ciclismo, montain bike, rapel, e, claro, tirolesas.