onde comer pastrami
Onde comer Pastrami, a técnica que conquistou o paladar brasileiro
12 de junho de 2024
maior-tirolesa-do-mundo
Maior tirolesa do mundo será inaugurada em Socorro, a 130km de São Paulo
26 de junho de 2024

5 roteiros para conhecer Anguilla, uma pequena e paradisíaca ilha no Caribe

Tempo de leitura: 2 minutos
anguilla-caribe-hotel1

Anguilla é pequena em tamanho, mas grande em diversidade de atividades para aqueles que buscam explorar suas maravilhas naturais e culturais. Essa joia caribenha é conhecida por sua atmosfera serena, longe das multidões – além de resorts luxuosos, culinária internacional e atividades ao ar livre.

Com suas 33 praias de areia branca, não faltam maneiras emocionantes de vivenciar a ilha, seja por suas trilhas, esportes aquáticos e cavernas fascinantes. Um dos destaques é o passeio noturno de caiaque iluminado por luzes de neon, que oferecem uma visão mágica das tartarugas e peixes-ventosa nadando sob as estrelas. Já para aqueles que preferem explorar as profundezas do oceano, é possível mergulhar até 24 metros até naufrágio do “MV Sarah”.

Sandy Ground: o coração cultural de Anguilla

Mesmo que Anguilla seja conhecida e apreciada por ser um ambiente mais tranquilo, Sandy Ground é onde acontece o “agito”. É um lugar cheio de energia: veleiros vêm e vão, há música ao vivo e comidas para todos os gostos. Apesar do movimento, o local é exatamente o que se espera da ilha: com praias e vistas incríveis do mar azul caribenho. Em Sandy Ground os amantes da gastronomia podem fotografar uma porção deliciosa de churrasco de frutos do mar.

Arco de Anguilla

arco-de-anguilla

O arco natural de pedra de calcário que se projeta da costa verde é uma parada imperdível do West End da ilha. Embora existam vistas incríveis do mar em quase todos os lugares, o Arco acrescenta um elemento geográfico marcante que contrasta com o mar.

Belmond Cap Juluca

O Cap Juluca, um hotel Belmond, é um local deslumbrante, com acomodações de frente para o mar com areia branca da bela baía de Maunday. Também vale passar uma tarde no Cap Juluca, onde os amantes de arquitetura vão se divertir fazendo imagens do complexo.

Cap Juluca, A Belmond Hotel

Shoal Bay East: um paraíso subaquático

Os recifes sob as ondas de Shoal Bay East são alguns dos melhores de Anguilla, com águas tranquilas facilitando a navegação e a fotografia. Um vibrante mundo subaquático espera por você: grandes cardumes de peixes-papagaio, peixes-borboleta e ocasionalmente tartarugas-de-pente. Os corais coloridos são uma atração por si só, mas tome cuidado para não os perturbar, afinal, eles fazem parte de um ecossistema vivo.

anguilla-caribe

Little Bay

Little Bay, um local escondido e cuidadosamente guardado por “quem conhece”, é uma enseada digna de cartão postal que só pode ser acessada de barco ou a pé. Reserve um transporte e vá até lá durante a tarde. Além da areia branca, as águas de Little Bay estão repletas de peixes, por isso também oferecem algo para os fãs de mergulho com snorkel. Talvez a foto mais dinâmica que você possa fazer aqui seja no ar: nade até a grande rocha e pule no mar, como Lebron James fez durante as férias em Anguilla em 2018.

Raquel Cintra Pryzant
Raquel Cintra Pryzant
Raquel Cintra Pryzant é editora da CNN Brasil e editora-chefe do portal de viagem e gastronomia Sola no mundo desde 2017. Com mestrado na Espanha, e experiência internacional, já colaborou com veículos como a National Geographic, BBC, Skyscanner, FOLHA e mais