Por que Sola no Mundo?

Estradas que pisei
15 de março de 2019
bartira-sola-no-mundo
Bartira Menezes, a herdeira da Festa do Divino
10 de abril de 2019

Por que Sola no Mundo?

Tempo de leitura: 1 minuto
logo-sola-no-mundo

O Sola no Mundo, viagens por histórias e culturas é um projeto de jornalismo de viagem criado em 2017.

O nome “Sola no Mundo” tem dois sentidos. Sola do pé e Sola, de sozinha.

Sola do pé

Botar o pé no mundo é, para mim, seguir seu instinto. É viajar quando algo te chama e caminhar até se encontrar. Cada um tem sua viagem, que é sempre única. Mas todas as viagens começam com um primeiro passo.

Sola de sozinha

Viajar sozinho requer coragem. O resultado? Mais coragem. Minha primeira viagem foi sozinha e eu nunca mais parei. Dessa forma, acabo conhecendo mais pessoas, por me “obrigar” a conversar com gente nova e mais destinos, por fazer novos amigos que me apresentam novos lugares.

Aprendo muito sobre meus gostos e meus humores quando viajo sola, também quando viajo com amigos e família, mas é diferente. Se você tiver vontade de se aventurar em uma experiência solo, conte com minhas dicas!

No Mundo

O projeto surgiu da minha vontade de conhecer outras culturas. Viajar, visitar lugares incríveis e conversar com moradores locais. Hoje o projeto junta narrativas de viagem, grandes reportagens, entrevistas, matérias, fotos e vídeos.

sola-no-mundo-amazonia423

Raquel Cintra Pryzant
Raquel Cintra Pryzant
Raquel Cintra Pryzant, 23, é jornalista e vive em São Paulo entre suas viagens pelo mundo. Ela é autora do projeto Sola no Mundo, viagens por histórias e culturas onde compartilha entrevistas e reportagens de suas viagens. Além de produzir artigos para Worldpackers, a Raquel é colunista da Hostelworld e trabalha como Nômade Digital.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *