airalo-chip
Airalo funciona? Saiba como ter internet em qualquer lugar do mundo
2 de dezembro de 2024

Prêmio Europa de Comunicação 2024: Beatriz Cyrino ganha categoria Jovem Talento

Tempo de leitura: 2 minutos

A jornalista do portal Sola no mundo, Beatriz Cyrino, foi a primeira ganhadora da categoria de “Jovem Talento” do Prêmio Europa de Comunicação 2024. No Brasil, a premiação é conhecida como o “Oscar do jornalismo de viagem”.

A cerimônia aconteceu na noite da última terça-feira (19), na Residência Consular da Suíça. O prêmio foi dedicado à reportagem “Milan e Paris Fashion Week: um roteiro para quem respira moda”, publicada no site em agosto de 2024. Inspirada nas semanas de moda das duas cidades, a matéria trabalha pontos turísticos fora do óbvio para quem deseja conhecer as capitais por um olhar cultural, cinematográfico, gastronômico e, é claro, fashionista.

Quem recebeu o prêmio por Beatriz foi a fundadora e editora do blog, Raquel Pryzant, que agradeceu o reconhecimento em nome do Sola no mundo e contou um pouco sobre a trajetória das duas jornalistas.

“A Beatriz Cyrino é uma estudante da Faculdade Cásper Líbero. Juntas, fomos construindo as matérias do site”, começou. “É uma honra receber o prêmio por ela. Ter justamente um jovem talento na minha equipe é uma honra sem palavras. Muito obrigada”, completou Pryzant.

A editora também estava concorrendo ao prêmio em duas categorias: Melhor Matéria Escrita e Melhor Conteúdo nas Redes Sociais, sobre destinos europeus no verão e locações da série House of the Dragon na Europa, respectivamente. Com 111 profissionais inscritos e mais de 500 reportagens, a 34º edição do Prêmio Europa de Comunicação, em 2024, teve o maior número de inscrições em mais de três décadas de premiação.

O Prêmio Europa de Comunicação é uma iniciativa da Comissão Europeia de Turismo no Brasil e tem como objetivo reconhecer o trabalho dos profissionais de comunicação que promovem os destinos e a cultura europeia entre os brasileiros. Fabien Clerc, diretor do Turismo da Suíça no Brasil, ressaltou que o sucesso do turismo europeu é resultado de um esforço contínuo para posicionar o continente de forma atrativa para o público brasileiro.

A comissão julgadora foi composta por Edilamar Galvão, coordenadora da Escola de Jornalismo da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), em São Paulo, Debora Cordeiro Braga, coordenadora do curso de turismo da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e o jornalista Mario Toledo.

Para ler a reportagem vencedora na íntegra, acesse aqui.